Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Explosão em cooperativa

Prefeito de Palotina e Governo do Paraná lamentam explosão que deixou oito mortos no município

Caroline Knup - Especial para o Bonde
27 jul 2023 às 10:00
- Divulgação/Prefeitura de Palotina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti (PP), lamentou a explosão de silos na Cooperativa C.Vale localizada no município. Até a manhã desta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros confirma oito mortos - sete no local e um após receber atendimento em um hospital de Cascavel -, 11 pacientes hospitalizados e um desaparecido.


"A explosão foi trágica e grave porque vários silos da Cooperativa C.Vale explodiram. Então nos mobilizamos urgentemente e rapidamente para atender às necessidades das pessoas atingidas", afirma Giacometti em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dr. Luiz Ernesto de Giacometti (@luizernestogiacometti)

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção de incêndios

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários para áreas ambientais

Imagem de destaque
Enquanto fazia a manutenção

Jovem de 19 anos morre após cair em máquina de misturar cimento no Paraná

Imagem de destaque
Quatro são de Londrina

Paraná envia bombeiros para ajudar a combater incêndios no Pantanal

Imagem de destaque
Ginástica rítmica

Ginasta paranaense quer deixar legado nas Olimpíadas de Paris


Segundo o prefeito, o Município de Palotina acionou equipes de saúde e da Defesa Civil para comparecer até o local da explosão. Além disso, prefeitos de cidades da região colocaram os serviços à disposição de Palotina para a realização do primeiro atendimento.

Publicidade


No vídeo, Giacometti relata que duas pessoas resgatadas ainda com vida foram levadas para o hospital municipal da cidade. Ambos os pacientes estão entubados.


A informação é confirmada, ainda, pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), que, por meio de nota, afirmou que 10 feridos foram transferidos para instituições de saúde do Estado: sete em Cascavel e um em Curitiba, além dos dois atendidos em Palotina.

Publicidade


Imagem
Sobe para oito o número de mortos em explosão na Cooperativa C.Vale de Palotina
A explosão de um silo graneleiro da Cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná, deixou mortos, feridos e desaparecidos na tarde desta quinta-feira (26).


SOLIDARIEDADE AOS MORADORES


O governador em exercício Darci Piana (PSD), o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, compareceram local na manhã desta quinta-feira para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade. 

Publicidade


A Sesa informou que permanece em alerta para prestar apoio operacional e de assistência às unidades e estruturas hospitalares do Estado e para auxiliar os municípios da região Oeste por meio da Regulação de Leitos.


GOVERNO SE POSICIONA

Publicidade


O Governo do Paraná, por meio de nota, afirmou lamentar "profundamente o grave incidente ocorrido [...] em uma cooperativa na cidade de Palotina". 


O governador Ratinho Junior (PSD), que está em viagem oficial aos Estados Unidos, se posicionou sobre o caso. "O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando", afirmou.


Darci Piana, governador em exercício, prestou apoio às vítimas e às suas famílias e afirmou que o Estado se compromete em auxiliar os afetados. "É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia."


Atualizada às 11h20.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade