A prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira que vai lançar, em outubro, um projeto de revitalização da área central da cidade. Pelo projeto 'Centro Vivo', uma parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), 1.300 lojas serão atingidas.
Está prevista a revitalização do comércio de uma área retangular que começa na rua Jesuíno Marcondes até a rua Tibagi, e da rua Pedro Ivo até a rua Cruz Machado. A região tem prédios muito antigos, em péssimo estado de conservação, e concentra parte da atividade de prostituição da cidade.
Para mudar os traços da região central, governo e empresários prometem trabalhar juntos. A viabilização técnica do projeto envolve três módulos integrados - programas de modernização da atividade comercial, de infra-estrutura e de comunicação corporativa. A previsão de implantação é de 12 a 16 meses.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
"Temos a estimativa de um aumento de 20% a 25% dos negócios na área do Centro Vivo", disse Marcos Domakoski, presidente da ACP. Segundo ele, o projeto prevê mudanças imobiliárias, paisagísticas, aperfeiçoamento de gestão e melhoria de qualidade do atendimento em lojas.