Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam Rogerson Bruno Almeida Pires, 19 anos, suspeito de, pelo menos, cinco assassinatos no Parolin, em Curitiba. Contra ele constam ainda três mandados de prisão emitidos pela Justiça.
Segundo as investigações, Pires extorquia traficantes e ladrões que agiam dentro da vila. Todos eram obrigados a pagar "pedágio" para que pudessem praticar crimes na região. Caso se negassem, eram mortos. "Ele não fazia parte dos grupos de traficantes ou de ladrões, mas exigia que criminosos lhe entregassem parte do dinheiro obtido nos crimes. Cinco mortes, nestas condições já estão confirmadas", explicou o delegado-chefe da DH, Hamilton da Paz.
No início de julho, policiais da DH, com apoio do Centro de Operações Especiais (Cope) e de várias delegacias, fizeram uma grande operação na região, para cumprir vários mandados de prisão. Pires, um dos principais alvos da ação, conseguiu fugir.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
As investigações foram intensificadas e no início da tarde desta segunda-feira (31), uma equipe da DH conseguiu localizá-lo andando pelo bairro. No momento da abordagem, o acusado tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado e preso. Em sua companhia, os policiais apreenderam um adolescente, armado com um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado, o detido confessou cinco homicídios. "Com esta prisão, os moradores da Vila Parolin terão mais tranquilidade. Vamos continuar trabalhando para esclarecer outras mortes ocorridas na região", afirmou Hamilton da Paz. Pires foi removido para o Centro de Triagem II, em Piraquara. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.