Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Presos poderão trabalhar em obras da construção civil

Rodrigo Batista - Redação Bonde
22 abr 2013 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba pode ter um projeto para a inclusão de presos dos regimes semi-aberto e aberto em trabalhos da construção civil ligados à prefeitura. O vereador Pier Petruzziello (PTB) apresentou o projeto de Lei na Câmara Municipal de Curitiba para tentar a inclusão social desses apenados.

A ideia central do projeto é que em todas as obras realizadas pela prefeitura ou naquelas em que o poder público do município contrate uma empresa terceirizada para realizar os trabalhos, haverá 5% de presidiários dos regimes semi-aberto e aberto. A própria empresa poderá, segundo o vereador, escolher quem é o presidiário, que vai poder, por exemplo, em uma obra da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba), pintar casa e instalar fiação elétrica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Petruzziello acrescenta que essa é uma forma de ressocializar os apenados e evitar que voltem ao mundo do crime. "A ideia é fazer com que esses presos não fiquem ociosos e não saiam por aí cometendo delitos. Assim como a legislação federal prevê que cada três dias de trabalho garantem um dia de liberdade, isso poderá ser aplicado".

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Caso seja aprovada, segundo o vereador, o próximo passo é decidir com a prefeitura de Curitiba e com o governo do Estado como realizar a retirada dos presos do sistema prisional do Estado para o trabalho diário nas obras públicas. O vereador disse que pretende se reunir com o prefeito Gustavo Fruet e com a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, para que, além da autorização do governo do Paraná para que os apenados possam trabalhar nas obras, uma equipe do poderes públicos municipal e estadual acompanhe os trabalhos deles.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo