Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Renegociação de dívidas

Procon de Apucarana realiza mutirão online para consumidores endividados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mar 2021 às 15:07
- Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Consumidores endividados ganham mais uma oportunidade para a renegociação de dívidas com bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito. No período de 15 a 31 de março, os consumidores poderão utilizar a plataforma do governo e apresentar a proposta de pagamento da dívida. O prazo de resposta é de no máximo 15 dias.

O mutirão virtual de renegociação de dívida foi apresentado pelo Procon Apucarana ao Procon Brasil, que articulou a ação junto à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) a adesão das instituições financeiras. Pelo que ficou ajustado, as instituições deverão oferecer condições favoráveis ao pagamento, com redução de juros e multas, ajuste no valor das parcelas e periodicidade de quitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, esta ação conjunta vem de encontro às necessidades de significativa parcela das famílias brasileiras que estão endividadas, uma grande parte em razão da pandemia de Covid 19. "Um estudo do Banco Central do Brasil mostra que somente em 2020 as dívidas bancárias atingiram 51% da renda acumulada das famílias”, mostra o coordenador. Complementa o advogado que outro estudo, desta feita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que a média de famílias endividadas no ano passado cresceu 2,8 pontos porcentuais, quando comparado a 2019, alcançando 66,5%.

Leia mais:

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Este modelo de renegociação de dívidas financeiras não é novo, pois já oportunizado aos consumidores em anos anteriores, com resultado bastante positivo. "O que temos observado é que as pessoas ficam constrangidas a procurar o Procon para a negociação de dívidas, daí mais uma vez possibilitar a renegociação através da plataforma eletrônica”, conclui o coordenador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade