16/06/21
PUBLICIDADE
Renegociação de dívidas

Procon de Apucarana realiza mutirão online para consumidores endividados

Prefeitura de Apucarana
Prefeitura de <a href='/tags/apucarana/' rel='noreferrer' target='_blank'>Apucarana</a>


Consumidores endividados ganham mais uma oportunidade para a renegociação de dívidas com bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito. No período de 15 a 31 de março, os consumidores poderão utilizar a plataforma do governo e apresentar a proposta de pagamento da dívida. O prazo de resposta é de no máximo 15 dias.

O mutirão virtual de renegociação de dívida foi apresentado pelo Procon Apucarana ao Procon Brasil, que articulou a ação junto à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) a adesão das instituições financeiras. Pelo que ficou ajustado, as instituições deverão oferecer condições favoráveis ao pagamento, com redução de juros e multas, ajuste no valor das parcelas e periodicidade de quitação.

Para o coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, esta ação conjunta vem de encontro às necessidades de significativa parcela das famílias brasileiras que estão endividadas, uma grande parte em razão da pandemia de Covid 19. "Um estudo do Banco Central do Brasil mostra que somente em 2020 as dívidas bancárias atingiram 51% da renda acumulada das famílias”, mostra o coordenador. Complementa o advogado que outro estudo, desta feita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que a média de famílias endividadas no ano passado cresceu 2,8 pontos porcentuais, quando comparado a 2019, alcançando 66,5%.

Este modelo de renegociação de dívidas financeiras não é novo, pois já oportunizado aos consumidores em anos anteriores, com resultado bastante positivo. "O que temos observado é que as pessoas ficam constrangidas a procurar o Procon para a negociação de dívidas, daí mais uma vez possibilitar a renegociação através da plataforma eletrônica”, conclui o coordenador.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Obituário

Falecimentos dos dias 15 e 16 de junho de 2021 em Londrina e região

16 JUN 2021 às 08h20
Planeje o almoço

Confira o cardápio do Restaurante Popular nesta quarta

16 JUN 2021 às 08h15
No Twitter

Toffoli nega liminar para Bolsonaro desbloquear site de notícias

15 JUN 2021 às 18h43
conscientização

Disque Idoso Paraná ajuda Governo a dar proteção a pessoas com 60 anos ou mais

15 JUN 2021 às 17h29
Pandemia

Governo avalia criar assistência para órfãos do coronavírus

15 JUN 2021 às 16h55
Pior seca da história

Incentivo para consumo de luz fora do horário de pico pode começar em julho

15 JUN 2021 às 16h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados