Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização

Procon de Rolândia notifica postos de combustíveis após reajustes anunciados pela Petrobrás

Redação Bonde com Assessoria
26 mar 2021 às 11:25
- Reprodução/Prefeitura de Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) iniciou, na quinta-feira (25), a entrega de notificações em postos de combustíveis da cidade, após a Petrobrás anunciar a redução dos preços da gasolina e do diesel produzidos em suas refinarias. O órgão solicitará que os proprietários apresentem uma planilha relatando a variáveis dos valores cobrados nos últimos 90 dias.


Em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, o coordenador do órgão, cabo Neto, orientou que o consumidor peça a nota fiscal dos abastecimentos, caso se sinta lesado, e apresente o comprovante para o Procon. Desse modo, as ações administrativas e jurídicas poderão ser prosseguidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na fabricante estatal, o preço médio da gasolina terá queda de R$ 0,11 (-3,71%). O preço do diesel também diminuirá em R$ 0,11 (-3,85%). A redução no diesel vem após cinco altas consecutivas este ano. Já a gasolina subiu seis vezes antes de ter o preço reduzido na semana passada. Com a mudança, a gasolina passa a acumular elevação de 40,76% desde o início de 2021, enquanto o diesel subiu 36,14%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade