Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Professores de Curitiba tentam nova negociação

Redação - Folha do Paraná
12 jun 2001 às 17:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nova tentativa de por fim ao impasse entre professores da rede municipal e a Prefeitura de Curitiba está marcada para o próximo dia 18. Representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) serão recebidos, às 16 horas, pelos secretários de Educação, Recursos Humanos e de Governo. A intenção é voltar a discutir o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) proposto pelo município. O prefeito Cassio Taniguchi não confirmou participação na reunião.

A presidente do Sismmac, Josete Dubiaski da Silva, disse que a entidade não abrirá mão do "pagamento pela maior habilitação", ou seja, que os professores sejam remunerados de acordo com sua formação e não pela área de atuação como prevê o PCCS.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A contraproposta apresentada pelo sindicato ao secretário municipal de Educação, Paulo Schmidt, na última sexta-feira (primeiro dia da greve de advertência promovida pela entidade), está sendo analisada pela Prefeitura. A proposta prevê que, anualmente, 20% do quadro de professores da rede sejam enquadrados no maior salário (cerca de R$ 632,00), desde que tenham formação superior. "Em cinco anos, todos os professores estariam ganhando mais", afirmou Josete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o prefeito espera ter os cálculos, em cima da proposta do Sismmac, até segunda-feira, para avaliar sua viabilidade e resolver definitivamente esse impasse. Não se fala ainda sobre a possibilidade da proposta ser aceita pela Prefeitura, até porque, segundo a assessoria, o projeto já está na Câmara Municipal e vai depender dos vereadores acatarem novas emendas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo