A decoração natalina deste ano das lojas da Riachuelo tem como tema a Paz, que foi escrita em 16 idiomas e espalhada nas decorações de suas filiais por todo o país.
No entanto, no Mato Grosso a palavra "Paz" foi escrita errada e deu margem para interpretação da palavra "Assassinos" escrita em árabe
A comunidade árabe exigiu uma explicação da empresa, ameaçando-a com processo.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A Riachuelo, em um comunicado, afirmou que está tomando providências e já retirou toda a decoração de suas lojas, no Brasil inteiro, destruindo o material. Segundo a Riachuelo, a empresa responsável pela decoração de Natal já foi descredenciada de sua rede de fornecedores.
Confira o comunicado na íntegra:
"Todos os anos, a Riachuelo se associa ao espírito natalino com mensagens de fraternidade e união. Em 2001, nossa decoração natalina teve como tema a palavra PAZ grafada em 16 idiomas.
Lamentavelmente, fomos informados de que a palavra em árabe estava escrita de forma errada, dando margem a uma interpretação totalmente contrária à motivação pacífica que nos inspirou. Por isso, tomamos as seguintes providências: mandamos retirar imediatamente de todas as nossas lojas, no Brasil inteiro, e destruir todo o material que suscitaram a polêmica.
A empresa responsável pela decoração natalina já foi descredenciada de nossa rede de fornecedores.
Embora também se sentindo vítima desse lamentável incidente, a Riachuelo pede publicamente desculpas por qualquer constrangimento causado à comunidade, em particular à comunidade árabe. Feliz natal e um 2002 de muita PAZ."