Na tarde desta segunda-feira (02), um jovem de 19 anos morreu afogado no Lago Igapó, na área central de Londrina, ao se jogar na água num trecho perigoso e impróprio para banho.
Alisson Javan Picconi Cordeiro estava acompanhado pela namorada, que preferiu não ser identificada. Ela teria ido até o meio da passarela sobre a barragem e decidiu entrar na água. O rapaz mergulhou no lago de calça jeans o que, segundo os bombeiros, deve ter prejudicado sua mobilidade. A moça relatou ainda que logo que começou a nadar, Cordeiro pediu ajuda porque estaria sentindo cãibras. O rapaz, segundo ela, sabia nadar.
Quando chegou ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o rapaz submerso e com quadro de parada cardiorespiratória. Bombeiros, socorristas e médicos se revezaram por quase uma hora para tentar ressucitar a vítima mas não conseguiram.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
O Corpo de Bombeiros alertam que os lagos urbanos (Igapó, Cabrinha e Lago Norte) não devem ser usados para banho. As equipes de socorristas percorrem diariamente estes locais alertando banhistas e retirando quem está na água. Mesmo assim, como não há condições de manter uma vigilância permanente em cada lago, as pessoas aproveitam entram na água assim que os bombeiros deixam as áreas.