O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Roberto Gregório da Silva Junior, terá nesta quarta-feira (20) à tarde a primeira reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, depois do aumento da tarifa de ônibus na Capital e na Rede Integrada de Transportes (RIT). A passagem subiu de R$ 2,60 para R$ 2,85.
A reunião foi solicitada pelo presidente da Urbs na semana passada, segundo a Prefeitura de Curitiba. A discussão vai envolver a manutenção da RIT e da tarifa única entre a Capital e os 13 municípios da Região Metropolitana que integram o sistema.
Esta manutenção, explica Gregório, depende da delegação de competência do governo estadual para que a Urbs continue no gerenciamento e operação do transporte metropolitano, como vem fazendo há 15 anos.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
A delegação de competência é feita via convênio entre a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) – órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – e a Urbs, que de outra forma não tem competência legal para atuar no transporte metropolitano. A RIT de Curitiba atende 73% da demanda por transporte na Região Metropolitana, segundo a prefeitura.