O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli, adiantou que projeto de lei, que prevê o reajuste de 17,2% nos salários dos 55.858 professores estaduais do Paraná, será votado em regime de urgência. "Podemos votar e aprovar esse projeto em uma semana, para que o governador Roberto Requião possa sancioná-lo já em 1º de maio – dia do trabalhador", disse o deputado.
O reajuste no dia 1º de maio é emblemático, pois marca, segundo Romanelli, uma data importante e histórica na luta dos trabalhadores. "No Paraná, teremos sancionados os reajustes do piso regional, os 17,2% dos professores estaduais e ainda o reajuste do funcionalismo, que será definido pelo governador Requião", completou.
O mesmo pedido de urgência deve ser feito ao projeto de reajuste das demais categorias do funcionalismo estadual. O índice geral será estabelecido sobre todos os aumentos salariais que foram implantados de 2003 para cá, conforme a reestruturação das carreiras realizada no Governo Requião. "O governador vai anunciar o percentual de reajuste já nos próximos dias. Mas assim que esse projeto também chegar a Assembléia, será votado em regime de urgência".