Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recurso internacional

Região de Londrina: cidades querem financiar implantação de aterros sanitários

Redação Bonde
01 set 2014 às 17:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diversos representantes de 47 cidades da região de Londrina voltaram a discutir, na tarde desta segunda-feira (1º), a norma nacional que obrigava os municípios brasileiros a instalarem aterros sanitários até o dia dois do último mês. O prazo acabou e menos de 40% das cidades conseguiram cumprir a exigência do Governo Federal. A instalação dos aterros pode ajudar o poder público a fazer a destinação correta do lixo. Atualmente, grande parte do que é coletado nas cidades acaba estocado em lixões ou até debaixo da terra.

Os representantes das cidades da região de Londrina alegam não ter dinheiro para implantar os espaços adequados para a destinação e o tratamento do lixo. Os municípios querem dinheiro do Governo do Estado para formular os projetos. "O estado é parceiro na solução do problema, mas cada cidade precisa fazer a sua parte", destacou o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Caetano de Paula Júnior, em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, o pedido de financiamento já foi apresentado pelos municípios. O Governo do Estado estuda usar uma verba obtida através de negócios com a França para implantar os aterros nos municípios. Cada local, segundo o secretário, terá custo aproximado de R$ 2 milhões. "Para o início do projeto, os recursos reservados são suficientes", garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Caetano de Paula garantiu, ainda, que "70% do lixo do Paraná está sendo destinado de maneira correta". Ele também lembrou que os municípios sem aterro já foram notificados sobre o problema e poderão ser multados a partir do dia 2 de outubro caso não apresentem projetos ao governo. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo