Representantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banestado instalada na Congresso Nacional estarão em Curitiba nesta sexta-feira. A CPMI investiga a remessa ilegal de US$ 30 bilhões para o exterior através de contas CC-5 do Banestado.
A partir das 14 horas, eles vão se reunir com integrantes da força-tarefa que investiga os casos de evasão de divisas por meio das contas CC-5, desde 1997, no Paraná.
A força-tarefa é composta por integrantes da Procuradoria Geral da República, da Receita Federal e da Polícia Federal no Paraná, e iniciou seus trabalhos há mais de um mês.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo o deputado federal Paulo Bernardo (PT), que estará no encontro, o objetivo é a agilizar o processo, integrando as investigações da força-tarefa e da CPMI do Banestado.
Estarão presentes o presidente da CPMI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), o relator, deputado José Mentor (PT-SP) e o vice-presidente, deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). Eles se reúnem com procuradores e delegados da Polícia Federal.
A reunião será na Procuradoria Geral da República (rua XV de novembro nº 608).