O governador Roberto Requião fez duras críticas ao trabalho da TV Educativa, que pertence ao governo estadual, durante a reunião semanal do secretariado, na manhã desta segunda-feira.
Para o governador, boa parte dos programas da TV são "pouco interessantes", com conteúdo erudito e hermético, o que, segundo ele, faz quase todos os telespectadores mudarem de canal. Além disso, Requião reclamou de problemas administrativos no sistema público de rádio e TV do Paraná.
Segundo a rádio CBN, o governador disse que a situação dos funcionários contratados sem concurso começou a ser resolvida nesta segunda-feira, com o "enquadramento definitivo" da rede de TV e rádio.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Logo após o discurso de Requião, a diretora da TVE, a cineasta Berenice Mendes, respondeu às críticas do governador. Constrangida, ela assumiu a responsabilidade, e disse que o sucateamento da emissora teria ocorrido durante a gestão de Jaime Lerner no governo estadual.
Ainda segundo a CBN, Berenice defendeu os funcionários da TVE, dizendo que o trabalho deles é dos mais meritórios, mesmo sendo feito sem segurança trabalhista e mediante o pagamento de salários muito baixos.