Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Repovoamento

Rio Paranapanema ganha 300 mil novos peixes

Redação Bonde
27 abr 2007 às 19:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 300 mil alevinos foram soltos no rio Paranapanema nesta sexta-feira (27), durante o encerramento do I Circuito Cultural da Preservação Ambiental do município de Porecatu, no Norte do Paraná. A iniciativa faz parte do Programa de Reposição do Estoque Pesqueiro, coordenado pela Secretaria de Agricultura, que conta com a participação da Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, o programa busca restabelecer o equilíbrio ecológico, pois são soltos peixes nativos dos próprios rios, além de trazer um grande diferencial para a população ribeirinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele também falou sobre a importância da conservação da mata ciliar para aumentar a perspectiva de bons resultados do programa de reposição do estoque pesqueiro. "A recuperação da mata ciliar beneficia diretamente o Programa, melhorando a qualidade da água e diminuindo a erosão, o que facilita o desenvolvimento dos peixes", disse Rasca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025


Conscientização - De acordo com o Chefe Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Londrina, Carlos Alberto Hirata, o trabalho de acompanhamento e fiscalização da pesca em parceria com a Polícia Ambiental será intensificado para que os pescadores não impeçam o desenvolvimento dos alevinos. "Iremos focar na conscientização ambiental para que evitem a pesca com redes na região, dando tempo ao desenvolvimento dos peixes", ressaltou Hirata.

O secretário do Meio Ambiente do município, Antônio Carlos Dias, destacou que a soltura dos peixes é um investimento para futuro. "Na região, a pesca é uma atividade muito importante economicamente. Por isso estamos investindo na preservação da qualidade da água, em ações de proteção de nossos mananciais e de recuperação da mata ciliar. Assim teremos chances de oferecer um futuro melhor àqueles que moram na região", avaliou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo