Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aberto ao diálogo

Rossoni rebate MST e diz que o governo cumpre a lei nas reintegrações

Redação Bonde
20 mai 2016 às 09:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, rebateu nesta quinta-feira (19), em Ponta Grossa, acusações feitas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que o responsabiliza pelas reintegrações de posse de fazendas no Oeste do Paraná. Ele disse que quem determina a reintegração é a Justiça, quem cumpre a ordem é a Polícia Militar - e o governo respeita a lei. "As portas do Palácio Iguaçu estão abertas para o diálogo. Na quarta-feira fiquei até tarde da noite ouvindo diversos representantes de sindicatos com suas reivindicações. O que o governo pode fazer, faz, mas a conversa sempre tem que ser amparada pela lei – fora disso, não há
condições de conversa", afirmou.

Rossoni disse que a questão do MST, do jeito que está colocada, é política. "A mim, como Chefe da Casa Civil, cabe cumprir a ordem", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rossoni estranhou também a reação do Incra sobre as reintegrações de posse. "Lamento que este órgão esteja desinformado, pois o que está acontecendo é por determinação da Justiça. Talvez o Incra tenha de trabalhar um pouco mais para se inteirar dos fatos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos


O chefe da Casa Civil disse que no Paraná há dois MST. "Um, cujos trabalhadores estão legalmente assentados, que trabalham, produzem e contribuem para a economia do Estado. O outro está mais voltado para questões partidárias. Estão mais interessados no PT e na Dilma Rousseff – e nós queremos é cuidar do Brasil e da Ordem", afirmou.

Rossoni afirmou que as reintegrações estão sendo feitas de forma pacífica e elogiou a Polícia Militar do Paraná pela capacidade de agir da melhor forma possível. "O Governo do Paraná não quer conflitos e a PM tem equipes treinadas para isso. Se há gente de fora querendo que haja
qualquer confusão para tirar proveito político, está no lugar errado", afirmou. "Mas o que é preciso deixar claro que a determinação da Justiça está sendo cumprida da melhor maneira possível."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo