Uma série de sabotagens realizadas durante a madrugada desta quinta-feira(11) em cinco unidades de saúde de Foz do Iguaçu causou diversos transtornos à população e aos funcionários dos locais. Vândalos, aproveitaram a escuridão e a calada da madrugada para danificar as fechaduras dos prédios públicos usando cola instantânea.
Foram obstruídas as portas do Núcleo de Saúde do Profilub II, e das Unidades de Saúde do Jardim América, Jardim Lancaster, Vila Adriana e Caic do Porto Meira. A ação de vandalismo causou o atraso de pelo menos uma hora do início do atendimento em todas as unidades atingidas.
A selvageria foi registrada na 6ª Subdivisão Policial que irá investigar o caso.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Investigação
A sabotagem ocorre na mesma semana que um pequeno grupo de servidores da saúde realiza um protesto em frente da sede da Prefeitura de Foz para trabalhar menos do que determina o concurso público que realizaram.
A polícia vai investigar se existe algum tipo de relação entre as sabotagens e o movimento grevista.
Para o diretor de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Gilberto Garcia da Rocha, apesar do vandalismo todas as unidades estão atendendo normalmente. "É um fato lamentável. Além de danificarem o patrimônio público, a ação causou transtornos à população e aos funcionários das unidades de saúde. Agora vamos esperar as investigações da Polícia Civil para ver se descobrem os responsáveis por estes vandalismos".
De acordo com Rocha nenhuma unidade foi invadida. "Todas as unidades possuem alarmes e nenhum deles disparou. O que demonstra que a intenção dessas pessoas era de dificultar o atendimento à população", finalizou. (com Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)