O sargento Cláudio Donizetti Dantas Teixeira foi preso segunda-feira pela PM e está detido em uma cela do 17º Batalhão da Polícia Militar, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi autuado em flagrante após furtar a carteira do sargento José Eugênio Camargo Lima que é lotado no mesmo batalhão.
A prisão ocorreu logo após ele sacar R$ 350,00 de um caixa automático com o cartão magnético da vítima, que mantinha sua senha anotada no verso do cartão. O vigia do banco estranhou o fato dele jogar a carteira no lixo após pegar o dinheiro, anotou a placa do Volkswagen vermelho, AJG 7985, e delatou à polícia que o prendeu em flagrante.
Teixeira vai responder processos penal, administrativo e disciplinar. "Não podemos permitir esse desrespeito à polícia. Por isso o caso dele será julgado rapidamente", disse o coronel David Pancotti, comandante do 17º BPM.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
O sargento Teixeira estava há aproximadamente 20 anos na PM e segundo o comando nunca houve problema anterior. Ele continua sem comunicar-se até a decisão da Justiça.
Leia mais em reportagem de Julio Cesar Lima, na Folha do Paraná desta quarta-feira