Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Planejamento urbano

Secretaria inicia cadastramento de profissionais no PR

Redação - Folha de Londrina
29 jul 2003 às 18:33
Continua depois da publicidade

Por determinação do secretário Renato Adur, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano/Paranacidade inicia nesta semana o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas habilitadas a elaborar Planos Diretores Municipais (obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes) e de Uso e Ocupação do Solo (para municípios com população inferior).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Serão cadastrados profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Economia, Sociologia, Geografia, Administração, entre outras relacionadas ao planejamento urbano e regional. De acordo com o arquiteto Luiz Forte Netto, superintendente executivo do Paranacidade, a intenção é atualizar o cadastro técnico da Secretaria para identificar as possibilidades de formação de novas equipes.

Continua depois da publicidade


Sindicatos - As universidades e órgãos de classe que congregam profissionais da área de planejamento urbano e regional do Estado também estão sendo convidados a participar. "É muito importante que as entidades como CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), IAP (Instituto Ambiental do Paraná), IEP (Instituto de Engenharia do Paraná), Senge (Sindicato dos Engenheiros), entre outros, comuniquem aos seus associados o programa que será desenvolvido e a necessidade de cadastramento", lembra Forte Netto.


Os interessados deverão solicitar o modelo de cadastro junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano/Paranacidade, pelo telefone (41) 350-3364, com Oriel Cruz. A seleção será feita de acordo com a experiência técnica comprovada por meio de currículo profissional. Os trabalhos deverão ter início no mês de agosto.


Planos - O secretário Renato Adur afirma que a elaboração dos planos regionais deverá obedecer, prioritariamente, a Constituição Federal e Estadual e o Estatuto da Cidade. "Os planos também estarão rigorosamente de acordo com as diretrizes gerais da Política de Desenvolvimento Urbano e Regional para o Estado do Paraná (PDU), observando e respeitando as especificidades regionais e locais de cada município", acrescenta.

Continua depois da publicidade

Informações da Agência Estadual de Notícias


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade