Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate à pandemia

Secretário da Saúde de Ratinho vai ampliar alcance da quarentena

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
05 jul 2020 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução/Whatsapp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto preto, manteve a postura em relação à quarentena restritiva imposta a sete regionais de saúde, incluindo a de Londrina, e afirmou que deve incluir o litoral no decreto, em vídeo divulgado neste domingo (5).

A decisão tem como base o boletim diário da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), que indicou 879 novos casos de Covid-19 no Paraná e 32 mortes de paranaenses. Ao citar os números, Beto Preto deu condolências pelos óbitos e relembrou a importância da "batalha a favor do isolamento domiciliar”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira o vídeo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


"Temos sete regiões do Paraná decretadas em quarentena restritiva e, nesta segunda-feira (7), teremos outras situações que devem ser colocadas em vigência, principalmente em relação à 1ª Regional de Saúde, com sede em Paranaguá. O número de casos vem aumentando muito e nós devemos incluir a região logo mais, ainda nesta segunda, dentro da quarentena restritiva”, justificou.

Publicidade


O secretário também aproveitou para reforçar a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus. ""Isolamento domiciliar, distanciamento social, cuidados gerais de higiene, lavagem das mãos, uso de álcool gel, máscaras, tudo aquilo que a imprensa já vem falando ao longo dos últimos três meses no Paraná”, ressaltou.


A mensagem de Beto Preto chega num dia crucial, em que a sociedade civil organizada de Londrina e três deputados federais ligados à cidade tentam suspender na Justiça o decreto do governador Ratinho Júnior (PSD) que impôs a Londrina a quarentena restritiva, que suspende as atividades comerciais consideradas não essenciais.


A repercussão em Londrina foi tão negativa que o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) anunciou que abandonou a vice-liderança do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

LEIA MAIS: Comerciantes de Londrina fazem carreata e "buzinaço" contra "quarentena de Ratinho"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo