O secretário da Justiça, Aldo Parzianello, pediu esforço conjunto do Legislativo e do Judiciário contra pedofilia durante apresentação dos números do Sistema Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa.
Parzianello destacou o lançamento da Campanha de Prevenção e Combate à Exploração Infantil - ocorrido no último domingo (18), no encontro dos governadores que compõem o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) em Foz do Iguaçu - e a necessidade de cooperação para que as medidas adotadas tenham efeito.
Ao ressaltar que apenas 5% dos casos denunciados em três anos geraram prisões e em apenas 10,5% foram instaurados processos criminais, o secretário afirmou que é hora de abandonar "as doutrinas e teorias" e partir para as ações severas.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
"A reação tem que ser conjunta contra os números que mostram que 60% das denúncias são sobre abusos que ocorrem dentro da própria família, que se transforma em aliciadora em 11% dos casos de exploração sexual", afirma Parzianello.