Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
700 exemplares no Estado

Secretário do Paraná avalia redistribuir o livro "O Avesso da Pele" no EJA

Célia Musilli - Grupo Folha
22 mar 2024 às 11:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de recolher o livro O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório, das escolas de Ensino Médio do Paraná, a Seed (Secretaria de Educação) pode redistribuir o livro nas unidades da EJA - Educação de Jovens e Adultos, destinada a pessoas com mais de 18 anos.


A afirmação foi feita pelo secretário da Educação do PR, Roni Miranda, após o evento Pé-de-Meia, do governo federal, realizado na quarta-feira (20) em Curitiba, para discutir as diretrizes para a permanência dos alunos do Ensino Médio nas escolas, a partir de um programa de financiamento educacional, ao qual o Paraná aderiu. A informação sobre o livro foi divulgada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário disse que há 700 exemplares do livro no Paraná e repetiu, como já havia informado à imprensa, que a Secretaria da Educação está "fazendo uma avaliação pedagógica do livro, a ser concluída na semana que vem." E completou que "há uma tendência neste sentido", de redistribuir os livros recolhidos à EJA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos


Miranda também deu sua opinião sobre o livro à reportagem da Folha de S. Paulo: "Eu li o livro. Ele é bom, é de qualidade. Porém, as páginas 29 e 30 têm uma linguagem obscena, vulgar, chula. E a escola tem que fazer um trabalho de nortear. Por exemplo: se você vai assistir a um filme hoje, tem uma classificação de idade. Se este livro se transformasse em filme, ele provavelmente seria um filme classificado para mais de 18 anos", justificou o secretário.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Secretário do PR avalia redistribuir o livro "O Avesso da Pele" no EJA
Roni Miranda afirma que o livro de Jeferson Tenório, que foi retirado das escolas de Ensino Médio, pode ser redistribuído pela Seed
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo