Seis casas-lares serão inauguradas neste domingo no Pequeno Cotolengo, em Curitiba. Juntas, elas vão abrigar 36 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.
Os moradores das novas casas-lares apresentam baixo nível de comprometimento e vão viver num ambiente familiar, já que cada casa terá sua mãe social.
A inauguração é uma das atividades programadas para a 2ª Festa da Amizade, que será realizada neste domingo, na própria instituição (rua José Gonçalves Júnior, 140, bairro Campo Comprido).
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
A festa também terá missa, a partir das 10 horas, no Lar São Francisco, e o tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo, a partir do meio-dia. Às 13 horas, começa uma programação cultural, que terá como atrações as apresentações de bandas e cantores famosos, como Léo Jaime, Luís Ayrão, Jair Rodrigues e Wanderléa.
Para assistir aos shows, basta levar um quilo de alimento não-perecível. Para o participar churrasco, os interessados devem levar o alimento e pagar R$ 10.
O Pequeno Cotolengo foi fundado em 1965 pelo beato Dom Luiz Orione, que deve ser canonizado no ano que vem pela Igreja Católica. A instituição - inspirada no Grande Cotolengo, que funciona em Roma, na Itália - é mantida pela Congregação Pequena Obra da Divina Providência.