Cerca de 1.200 crianças de 7 a 12 anos de idade, filhos de assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná, estão em Curitiba para o 7° Encontro Estadual dos Sem Terrinha, que tem como tema a luta Por Escola, Terra e Dignidade.
O encontro faz parte das comemorações da Semana da Criança. A mobilização começou na manhã de quarta-feira e vai até sexta, dia 12. As crianças estão acampadas na chácara do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus).
Nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, eles participam de uma marcha pelo centro de Curitiba. Eles saem da frente do Palácio Iguaçu, sede do governo, e vão para a Praça Santos Andrade, onde serão realizadas várias atividades temáticas no ato Ciranda Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Segundo a assessoria de imprensa do MST, após a marcha, os sem-terrinha participam de negociações com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Educação do Paraná (Seed). Eles vão cobrar o assentamento das 8 mil famílias acampadas no Estado e a implantação e reforma de escolas nas áreas de reforma agrária.
Abr