Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
São José dos Pinhais

Sem-teto são retirados de área de manancial

Redação - Bonde
11 set 2003 às 09:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma liminar da 1ª vara Cível de São José dos Pinhais, expedida na quarta-feira, determinou a retirada dos sem-terra que estão acampados em um terreno ao lado da BR-277. A ação cautelar de despejo alega que a área é de preservação e, além disso, de risco para as pessoas que estão morando lá. O local é muito próximo ao rio Iguaçu e, com a chuva desta quarta-feira, parte do terreno foi alagada rapidamente.

Entretanto, mesmo após a determinação da liminar, mais pessoas chegavam no terreno, de aproximadamente dois alqueires, para juntar-se ao movimento dos sem-terra. De acordo com a rádio CBN, mais de 1000 pessoas estariam morando no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A desocupação terminou por volta das 23 horas. Cerca de 30 famílias foram retiradas, com a ajuda de um ônibus e um caminhão, cedidos pela prefeitura de São José dos Pinhais. A polícia permaneceu no local durante toda a noite e deve ficar ainda durante esta manhã, juntamente com representantes da Justiça, para acompanhar a derrubada dos barracos construídos pelos sem-terra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Entretanto, o terreno ainda será motivo de discussão durante um bom tempo. Os donos do terreno, que há seis anos foi tombado como área de preservação, ainda não foram indenizados e continuam pagando o IPTU da área.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo