O Palladium Shopping Center, localizado no bairro Portão, em Curitiba, entrou na fase final de obras e deve ser inaugurado na segunda quinzena de abril de 2008. Hoje, 92% dos espaços para lojas já estão comercializados. Ontem, foram entregues as Pastas Técnicas aos lojistas, o que permite o início dos projetos arquitetônicos e, em seguida, a montagem dos espaços.
De acordo com o superintendente do shopping, Aníbal Tacla, o local terá 356 lojas, das quais 17 são âncoras, 12 restaurantes, 25 operações de fast-food, oito cinemas e o primeiro IMAX do Brasil (cinema em três dimensões). Serão R$ 280 milhões de investimentos com recursos próprios do Grupo Tacla e 25% deste valor através de financiamento do BNDES. O faturamento previsto é de R$ 480 milhões por ano.
''O cronograma de obras está dentro do prazo'', disse Tacla. O local, que fica na Avenida Kennedy, esquina com a Avenida República Argentina. terá 182.400 metros quadrados de área construída, em três pavimentos de lojas, um com cinemas e mais três pisos de garagens, servidos por 13 elevadores e 16 escadas rolantes.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Outro destaque é o prédio comercial com entrada exclusiva por dentro do shopping. Serão cerca de 80 espaços destinados a operações de serviços, como clínicas, escolas, entre outros. O estacionamento, por sua vez, terá uma área de 90 mil metros quadrados distribuída entre 2.100 vagas.
As lojas-âncora já confirmadas são Lojas Colombo, Ponto Frio, Renner, Casas Bahia, Mega-Livrarias Curitiba, HiHappy, Lojas Marisa, Centauro, Riachuelo, Club Colors, Magic Games (parque de diversões), Multiplex UCI (com 8 salas de cinema) e o IMAX (primeiro cinema em 3D do Brasil, com tela de cerca de 400 m2).
>>Leia reportagem completa na Folha de Londrina