As chuvas fortes e os vendavais causados pelo deslocamento de uma frente fria que atingiu todo o Paraná afetaram 186.340 pessoas em 21 cidades entre a manhã de segunda-feira e a tarde de terça-feira (23). Além disso, 2.305 residências foram danificadas, oito destruídas, 495 pessoas estão desalojadas e 15, desabrigadas. As informações contam no último boletim da Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, divulgado às 12h desta quarta-feira (24).
A cidade mais atingida é Cascavel, com 120 mil pessoas afetadas, seguida de Campo Largo, com 54 mil, Campina do Simão, com 4.860, e Pinhais, com 4.500. As duas primeiras registraram falta de energia, enquanto nas outras duas os prejuízos foram materiais.
Curitiba – Na capital paranaense, 1.500 pessoas foram afetadas e 300 casas danificadas. Os bairros mais prejudicados foram Cajuru, Boa Vista e Boqueirão. Houve ainda um caso de alagamento numa residência do Capão da Imbuia. "Estamos com as equipes nas ruas para atender a todos os chamados, mas felizmente, há apenas registros de danos materiais", afirmou o agente da Defesa Civil Rodrigo Alípio.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, seis árvores caíram nesta terça-feira (23) sobre vias públicas, mas já foram removidas. Três delas estavam localizadas na Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. As outras na Rua Holanda, no Bacacheri; e na Rua Embaixador Hipólito da Costa, no Prado Velho.
Na Rua Antonio Grade, na Vista Alegre, uma árvore caiu sobre um automóvel. Em nenhum caso houve vítimas. Aproximadamente 40 galhos também caíram durante o temporal. As equipes de limpeza ainda estão nas ruas para retirar os entulhos.
Em caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou os Bombeiros pelo 193.