Plantadores de soja orgânica no Paraná estão desenvolvendo um projeto pioneiro para recuperar a mata atlântica, reporta nesta quarta-feira (04) o diário britânico The Guardian.
De acordo com a BBC Brasil, a matéria traz entrevistas com pequenos produtores e organizações não-governamentais responsáveis pelo projeto, que prevê a recuperação do ecossistema a partir de pequenas áreas de floresta em diferentes fazendas.
Em dez anos, o plano é unir essas pequenas áreas por "corredores naturais" que, juntos, chegariam a 10 mil hectares. A iniciativa seria complementada com o plantio de outros 400 hectares de árvores de araucária e a criação de um banco de sementes para a flora nativa, diz a reportagem.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
O repórter nota a diferença entre a soja orgânica plantada na região e a indústria do agronegócio na Amazônia, onde o plantio da soja "se tornou um negócio tão lucrativo que se disseminou pela bacia amazônica e superou a extração de madeira e a criação de gado como o principal fator de desflorestamento".