O acesso gratuito pode sofrer mais uma baixa e dessa vez não é nenhum provedor que se aventurou por essa estratégia quebrando. Trata-se da Sul América, uma das maiores seguradoras do Brasil que, desde o ano passado, fornece acesso gratuito para os corretores.
De acordo com José Carlos Vieira, diretor de marketing internet da seguradora, o serviço teve baixo índice de adesão (quatro mil corretores) e pouco uso. "Estamos revendo, ainda não sabemos que vamos manter", declarou o executivo.
O executivo, no entanto, deixa claro que não se trata de um retrocesso na estratégia da Sul América. Vieira explica que os corretores da Sul America usam intensivamente a internet para se comunicar com a seguradora.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Por exemplo, 66% das propostas de seguros de automóveis chegam por meio eletrônico e cerca de 200 mil consultas a comissões são feitas mensalmente na Extranet da companhia.
Em sua visão, muitos corretores têm seu próprio provedor de acesso ou utilizam os serviços gratuitos de outros provedores.
A Globo.com, que acaba de estrear no mercado de acesso por intermédio do projeto Clic com a Gente, é quem fornecia o acesso para os corretores.