Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
R$ 25 mil

Supermercado terá que indenizar clientes por racismo

Redação - Bonde
05 dez 2006 às 21:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em audiência realizada na última sexta-feira (01), a juíza Themis de Almeida Furquim determinou reparação de danos a Josefina de Cássia Feliciano e a sua filha, Katherine Eloise Bornancin, por causa de discriminação racial. O réu Big Supermercados, de Curitiba, foi condenado a indenizar em R$ 25 mil reais as duas.

De acordo com informações do Jornal Estado, a juíza julgou procedente o pedido de reparação de danos pela discriminação da cor nas dependências do supermercado. O fato ocorreu no dia 23 de dezembro de 2003, quando uma funcionária do caixa agiu de forma racista e discriminatória com Katherine, que na época tinha 13 anos, dizendo a ela que o caixa estava sendo fechado, quando na verdade continuou o atendimento a outras pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ainda segundo o Jornal, na decisão da juíza ela evidencia uma posição muito clara em nosso País: "A discriminação racial sempre velada e negada mas indiscutivelmente existe em nosso País deve ser extirpada do pensamento de todo e qualquer brasileiro que tem que aprender, muitas vezes da forma mais difícil que todas as pessoas devem ser sempre e igualmente bem tratadas independente da raça, cor, credo ou nível social e econômico". O supermercado vai recorrer da decisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo