Um forte temporal que atingiu a região de Jacarezinho, norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (30) causou vários estragos e vitimou pelo menos uma pessoa.
Devido aos alagamentos, o centro da cidade ficou praticamente ilhado, e uma ponte no final da rua Marechal Floriano Peixoto foi destruída pela força das águas. No bairro Vila Maria, atrás do Morro do Cruzeiro, várias casas correm risco de desabamento.
Segundo o 1º Tenente Rodrigo Schoemberger, algumas residências localizadas em áreas de risco, principalmente nos fundos de vale, próximas ao curso dos rios que receberam a aguaceira, acabaram desabando parcialmente. Em outras foi necessário perfurar muros para que a água pudesse passar, evitando que o represamento provocasse maior destruição.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A rodovia PR-436, que liga Jacarezinho a Ribeirão Claro, ficou interditada por quase duas horas depois do desmoronamento de um barranco.
Segundo informações do sargento Moraes ao Bonde, os Bombeiros realizaram diversos salvamentos pela manhã, e contaram com a ajuda da Polícia Militar e Força Verde para atender as vítimas.
A chuva começou por volta das 8h e durou quase quatro horas.
Uma mulher foi arrastada pela correnteza e acabou morrendo nas proximidades do Jardim São Luiz. Ela foi identificada como Margarida Aparecida Silva, de 39 anos. O corpo foi localizado a cerca de um quilômetro de onde havia desaparecido. A vítima estava em uma casa que desabou parcialmente, junto do filho e do marido. Os dois conseguiram escapar.
(As imagens foram gentilmente cedidas por Jivago França, do Jacarezinho na Net)