A 2ª Câmara Criminal do Tribunal do Justiça do Paraná (TJ-PR), por decisão unânime dos desembargadores, enviou o processo 'Operação Sem Filtro' – que investiga um esquema de falsificação de cigarros e lavagem de dinheiro – para a Justiça Federal de São Paulo. A determinação foi publicada na sexta-feira (23) pelo presidente José Maurício Pinto de Almeida.
Na deflagração em setembro de 2017, o cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, de Londrina, e o pai dele, Clodoaldo José de Siqueira, foram investigados e Clodoaldo é suspeito de ser líder de uma organização criminosa que usava uma empresa de produções artísticas de Londrina para lavar dinheiro proveniente da falsificação de cigarros.
O envio para a Justiça Federal de São Paulo é decorrente de um pedido de habeas corpus feito pelo advogado de Clodoaldo, Claudio Dalledone Junior. A defesa argumentou a incompetência da Justiça Estadual do Paraná. Por conta da ação, o investigado foi solto no início de janeiro deste ano. (Com informações do G1 Paraná).