O tráfego na BR-376, em Sarandi, no Noroeste do Estado, será interditado no sábado (21), no cruzamento com a Avenida Londrina. O fechamento está previsto a partir das 7 horas e deve ser mantido até as 19 horas de domingo (22). Se chover, a programação pode ser alterada.
A interdição é necessária para a construção da trincheira na Avenida Londrina, principal acesso ao município. A concessionária Viapar instalou um novo semáforo a cerca de 500 metros do local para organizar o trânsito durante o bloqueio. No fim de semana seguinte (28 e 29) será interditado outro ponto para continuidade da construção de mais uma trincheira, na Avenida Deputado Borsari Neto.
Além das duas trincheiras, também será feito o rebaixamento de 700 metros da BR-376, entre os km 182 e 184, para eliminar o cruzamento em nível com as avenidas urbanas. O investimento nas obras é de R$ 40 milhões e a previsão é que os trabalhos serão finalizados em dezembro.
Leia mais:
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Durante as obras de rebaixamento o trânsito da rodovia será desviado pelas marginais, que receberam reforço no pavimento para suportar o tráfego.
O trecho da BR-376, em Sarandi, tem fluxo diário de cerca de 30 mil veículos, pois faz a ligação com Maringá. As obras vão diminuir os congestionamentos na região e foram incluídas no contrato de concessão da Viapar, após negociação com o Governo do Paraná.
A necessidade das intervenções foi detectada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e pelo Departamento de Engenharia da Viapar para melhorar o tráfego na região.