Um novo descarrilamento de trem da América Latina Logística (ALL) foi registrado na Região dos Campos Gerais. Desta vez foi na zona urbana do município de Castro (45 km de Ponta Grossa). Foram os próprios moradores da Vila Santa Cruz, local do acidente, que comunicaram os bombeiros do descarrilamento, ocorrido por volta das 20 horas do último sábado. Da composição de 60 vagões, que partiu da Estação de Uvaranas, em Ponta Grossa, em direção a Ourinhos (SP), nove deles saíram dos trilhos.
Os vagões eram tracionados por três locomotivas e estavam vazios, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A assessoria de imprensa da ALL afirma que o único dano causado pelo acidente foi a interrupção do tráfego no Km 165 da ferrovia, até as 6 horas da manhã de domingo.
Ontem a ALL começou a retirar os vagões tombados. O trabalho deve se estender por toda a semana, já que a empresa quer fazer o serviço em ocasiões que não causem interrupção no tráfego das demais composições. O que chamou a atenção desta vez foi o fato de o descarrilamento ter ocorrido em um trecho urbano.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
De julho para cá, esse foi o quarto acidente com composições da ALL na Região dos Campos Gerais. Os dois mais graves aconteceram em Fernandes Pinheiro - próximo a Irati -, sendo um com vazamento de óleo e outro com derrame de gasolina. Nessas ocasiões o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) multou a empresa em R$ 2,2 milhões pelos dois descarrilamentos.