Após os transtornos gerados pela suspensão da prova do concurso da Polícia Civil do Paraná, a UFPR (Universidade Federal do Paraná), banca examinadora responsável, divulgou nesta quarta-feira (25), que as provas acontecerão em 3 de outubro deste ano para a prova preambular objetiva para todos os cargos e a prova de conhecimentos específicos para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista. Já a prova de conhecimentos específicos para o cargo de delegado de polícia fica programada para o dia 12 de dezembro de 2021.
De acordo com o ofício divulgado, haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Paraná, a partir de uma logística que anunciarão em breve, se comprometendo com as condições de segurança impostas pela pandemia.
O concurso está ofertando 400 vagas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista. A remuneração varia entre R$ 5.478,49 a R$ 18.280,05, a depender do cargo.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A UFPR ainda explica que a nova data sem dá por conta da perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos.
Relembre a suspensão
Inicialmente, o concurso estava marcado para acontecer em 22 de fevereiro deste ano. Entretanto, horas antes da realização da prova, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná adiou a sua realização, causando um grande transtorno a milhares de candidatos que foram à capital paranaense para fazer a prova.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia