O Universal Music Group Inc. confirmou hoje a compra da empresa de música online EMusic.com por cerca de 24,6 milhões de dólares.
O grupo, que pertence à Vivendi Universal, vai pagar, em dinheiro, 57 centavos de dólar por ação, por todas as 43,2 milhões ações da EMusic, informaram as empresas em um comunicado. A Vivendi fez uma parceria com a Sony Music Entertainment em uma empresa online chamada Duet, que vai oferecer, em um modelo de assinaturas, downloads e transmissões online.
Na semana passada, o "The Washington Post" citou uma fonte que dizia que o EMusic se tornaria o site de distribuição para o Duet, e o EMusic confirmou que estava para ser comprado. Grace Salafia, porta-voz do Universal Music Group, disse que a reportagem no "The Washington Post" sobre como o EMusic será incorporado é "especulação" e que é "prematuro" falar sobre os planos para o EMusic.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
No acordo, a Universal ganha os direitos para o site e marca Rollingstone.com, às 165 mil músicas do arquivo do EMusic, sua base de dados estimada em 10 mil assinantes e ao site de jazz DownBeat.com, disse Salafia.
O EMusic estava ficando sem dinheiro e perdendo a guerra da música online para o Napster. No fim de março, a empresa divulgou que tinha 10,9 milhões de dólares em caixa. As ações do EMusic subiram de 9 centavos de dólar para 53 centavos de dólar na manhã de segunda.
< Leia mais>!Hey cria site Previdência Privada do Banco Itaú