Vereadores de Curitiba pedem o adiamento do reajuste da tarifa de ônibus da Capital, que deve ser decidido pela prefeitura da Capital nos próximos dias. O requerimento partiu do vereador Tico Kusma (PSB), que pediu apoio ao plenário nesta segunda-feira (11) para a assinatura do documento.
O documento foi assinado por diversos vereadores. A justificativa é que o aumento seja repassado aos usuários somente depois do estudo que é elaborado por uma comissão criada pela prefeitura de Curitiba para analisar o preço da passagem de ônibus.
"Achamos injusto que o povo pague por aumento que pode não ser verdadeiro", declarou Kusma. A proposta ainda depende de aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que ocorre nesta terça-feira (12).
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Curitiba, Kusma destacou no documento a assinatura do pedido de manutenção da tarifa feita pelos prefeitos de 14 cidades da Grande Curitiba, o anúncio do governador Beto Richa de isenção fiscal no óleo diesel para cidades com sistema integrado de transporte e uma proposta assinada por vereadores da Capital ao governo federal, para pedir um subsídio à União para diminuir o peço da tarifa ou a insenção de tributos federais.