Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vestibular: candidatos especiais precisam estar atentos

Maigue Gueths - Folha do Paraná
15 dez 2000 às 16:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor José Roberto Cavazzani, coordenador das bancas especiais do Vestibular da Universidade Federal do Paraná, avisal os candidatos que realizarem provas nas proximidades da BR 116 e BR 277, que abrange a região desde o Tarumã até a Salgado Filho, para que procurem sair mais cedo de suas casas, uma vez que estas regiões são mais suscetíveis a engarrafamentos.

Além do movimento normal das rodovias, neste circuito situam-se os dois locais que concentram o maior número de vestibulandos: 9.655 mil inscritos fazem as provas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e 3.384 candidatos no Centro Politécnico da UFPR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um total de 3.383 pessoas estão trabalhando na realização do vestibular. Na área médica, está garantida a presença de um a dois médicos em todos os locais, inclusive no interior.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


Nas oito cidades onde será realizado o vestibular - Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Palotina, Pato Branco e Joinville - foram credenciados hospitais que centralizarão os candidatos que necessitarem de internamento. Em Curitiba, todos os casos serão encaminhados para o Hospital de Clínicas (HC) da UFPR.


Candidatos que tiverem problemas de saúde, como crise de hipertensão, renal ou de diabetes, além de doenças infecto-contagiosas, queimaduras, fraturas ou gestantes em risco de parto nos dias de provas devem avisar a Comissão de Vestibular para fazer a prova em bancas especiais. Até ontem, 30 pessoas estavam cadastradas para fazer provas em hospitais, sendo 16 gestantes, oito com problemas de fratura, três com diabetes, dois com hepatite e um com medicamento de uso contínuo.

Também estão inscritos 42 candidatos portadores de deficiências, entre deficientes visuais, auditivos, físicos, motores e múltiplos. Este ano está sendo adotada uma nova tecnologia para a realização das provas pelos deficientes visuais. Trata-se do Dos Vox, um sistema de informática especialmente desenvolvido os deficientes. Dos nove candidatos com deficiência visual total, três optaram por este sistema. Nos demais casos, uma pessoa aplicará a prova.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo