Paraná

Voo é desviado por falta de contato com torre de controle

10 set 2020 às 08:06

Um voo da Gol que partiu com 50 passageiros de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Cascavel (Oeste) precisou ser desviado após não conseguir contato com a torre na noite desta segunda-feira (7). O motivo foi a ausência de um funcionário para operar a frequência do rádio no Aeroporto Municipal de Cascavel, o que fez o piloto desviar para o terminal aéreo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após 20 minutos de sobrevoo.


Como consequência do desvio para evitar o desabastecimento, outros 60 passageiros que iriam do município paranaense para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também enfrentaram atraso. Em seguida, a aeronave conseguiu abastecer e depois pousar em Cascavel por volta das 21h10, cerca de duas horas após o horário previsto.


A FOLHA entrou em contato com o Aeroporto Municipal de Cascavel, porém não conseguiu ouvir a empresa responsável pela operação da unidade, a Cettrans/Transitar. Entretanto, foi informada de que a unidade não possui controladores de tráfego aéreo 24 horas por dia por conta do baixo movimento. Desta forma, quem deveria informar a EPTA (Empresa Prestadora do Tráfego Aéreo) sobre o cronograma de voos, é a companhia aérea, o que não teria ocorrido por se tratar de um voo extra.


A reportagem tentou apurar esta informação com a assessoria de imprensa da empresa GOL. Em nota para a imprensa, a companhia informou somente que foi identificada uma "limitação no aeroporto de Cascavel, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto de Curitiba".

Saiba mais na Folha de Londrina.


Continue lendo