Uma adolescente de 17 anos é suspeita de ter ateado fogo propositalmente na casa de uma vizinha, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, no centro de Borrazópolis, distante 84 quilômetros de Apucarana, no norte do estado.
Por volta de 18 horas desta terça-feira (2), vizinhos de Rosalina Maria Carlota viram chamas em uma parede externa da casa, arrombaram a porta para recolher os pertences e conseguiram conter o fogo na parte externa.
Porém, viram um novo foco de incêndio no colchão de um dos quartos e o apagaram. Em seguida, um dos guarda-roupas estava em chamas e os vizinhos também conseguiram debelá-las.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Na sequência, policiais do destacamento da Polícia Militar chegaram à casa e novos focos de incêndio iam aparecendo. "O sargento Soares viu então uma adolescente com uma caixa de fósforos colocando fogo em um cobertor. Ela é que estaria causando todos os focos de incêndio", disse o soldado Francisquini.
A menina foi conduzida à Delegacia para prestar declarações sobre os motivos de seus atos. "Mas ela acabou negando e não soube explicar porque estava com a caixa de fósforos", disse Francisquini.