A Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou a segunda fuga de presos em menos de uma semana. Por meio de um túnel, dezessete detentos escaparam de duas celas por volta das 5 horas. Até o fim da tarde, apenas um deles tinha sido recapturado. Somando as duas fugas - de domingo e a desta sexta -, os policiais de Pinhais estão procurando 32 fugitivos.
O superintendente da delegacia, Eli Cordeiro, disse que no domigo existiam 52 presos nas quatro celas, cujas a capacidade era para 16 pessoas. "Com tanta gente junta fica difícil de fiscalizar o que acontece dentro das celas", disse justificando as duas fugas. Agora, existem apenas 20.
"Mesmo lotados não conseguimos transferir presos, porque as outras delegacias também estão lotadas", disse o superintendente. Para Cordeiro, a única forma de evitar novas fugas é com a conclusão da nova delegacia. "A que existe parece um Frankstein de tanta reforma", disse. O projeto ainda está parado por falta de repasse de dinheiro do governo do Estado. no enatnto, não existe rubrica no atual orçamento para conclusão da delegacia da cidade.