Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba (DEDC) detiveram, na noite desta terça-feira (19), Nilton C. S. S., de 33 anos, filho do ex-deputado estadual Nilton Servo, preso na operação "Xeque-Mate" da Polícia Federal (PF), no ano passado, suspeito de comandar a máfia dos caça-níqueis. Nilton foi detido suspeito de manter uma casa onde funcionava um bingo, na Rua Vital Brasil, no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Foram apreendidas 21 máquinas caça-níqueis e R$ 2 mil.
Segundo o delegado-chefe da DEDC, Marcus Vinicius Michelotto, uma denúncia anônima chegou até a delegacia, ainda na noite desta terça. Michelotto informou que a casa era uma residência comum, mas que funcionava sob um esquema de clientela especial.
De acordo com informações da AEN, a polícia também deteve o gerente do local, Joélcio C., 39, e o funcionário Paulo C. S. S., 37. Os três foram detidos e assinaram termo circunstanciado por exploração de jogo de azar. O caso vai ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Os detidos foram liberados depois de serem responsabilizados.