A Polícia Civil prendeu, neste sábado, o assaltante de bancos Márcio Rodrigues Inai, de 28 anos, que havia fugido do presídio do Ahu em fevereiro de 2000, após matar um soldado da Polícia Militar. Inai, que já havia sido condenado por uma tentativa de assalto ao Conglomerado Banestado no ano anterior, foi preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A polícia chegou até o assaltante após uma troca de informações entre delegacias do Paraná e Santa Catarina. Márcio Inai fazia parte de uma quadrilha que tentou assaltar uma agência do Banco do Brasil na sexta-feira, em Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Paraná. Inai e outros assaltantes que estavam foragidos até a tarde de ontem conseguiram escapar do cerco montado pela polícia local.
Após a tentativa de assalto frustrada, parte do grupo decidiu viajar para Itajaí (SC) para tentar resgatar o assaltante Fábio Luís dos Santos, também integrante da quadrilha. Inai foi preso enquanto Inai tentava consertar seu carro para a viagem.