No próximo domingo (30), a Guarda Municipal de Londrina vai intensificar a segurança de 43 locais de votação, sediados em escolas municipais das regiões leste, oeste, sul e central. Ao todo, 86 guardas municipais estão escalados para permanecer nos 43 pontos das 7h30 até o recolhimento dos malotes com os votos e à liberação dos presidentes das seções eleitorais. Outras 13 equipes em viaturas, também reforçarão a segurança por meio de rondas preventivas, inclusive na zona rural.
A ação atende a solicitação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e tem como principal objetivo contribuir para a tranquilidade de eleitores e agentes que atuarão no pleito eleitoral. Desde a segunda quinzena de setembro, as equipes da Guarda Municipal intensificam o patrulhamento preventivo, durante o dia e à noite, na sede do TRE, localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 231, Centro Cívico.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, as ações de segurança da Guarda Municipal são preventivas. “Vamos manter o protocolo desenvolvido durante o primeiro turno. Todos os guardas municipais estão preparados para agirem a fim de garantir o direto dos cidadãos que comparecerem para votar. As equipes estarão à disposição, nos locais da nossa competência, do início ao final do dia prontas para intervirem em caso de flagrante de irregularidade”, pontuou.
Leia mais:
Dois homens são presos acusados do crime de boca de urna em Londrina
Veículo com propaganda eleitoral parado por tempo além do permitido é rebocado no Bandeirantes
Mulher é encaminhada à delegacia após ser acusada de fazer boca de urna no Jardim Cafezal, em Londrina
Não há passe livre para cometimento de crimes antes do pleito, ao contrário do que dizem posts
Demais serviços
A Diretoria Operacional da Guarda Municipal reforça que os atendimentos às ocorrências da Patrulha Maria da Penha, fiscalização das legislações e decretos municipais, patrulhamento preventivo pelas escolas, unidades de saúde, áreas de lazer, e outros serviços não serão afetados. A Central de Emergência 153 e o aplicativo 153 Cidadão, disponível para telefones com sistema Android e iOS, seguem à disposição da população para solicitação de atendimentos.