Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

GM vai reforçar segurança em 43 locais de votação em Londrina no segundo turno

Redação Bonde com N.Com
27 out 2022 às 14:06
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo domingo (30), a Guarda Municipal de Londrina vai intensificar a segurança de 43 locais de votação, sediados em escolas municipais das regiões leste, oeste, sul e central. Ao todo, 86 guardas municipais estão escalados para permanecer nos 43 pontos das 7h30 até o recolhimento dos malotes com os votos e à liberação dos presidentes das seções eleitorais. Outras 13 equipes em viaturas, também reforçarão a segurança por meio de rondas preventivas, inclusive na zona rural.


A ação atende a solicitação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e tem como principal objetivo contribuir para a tranquilidade de eleitores e agentes que atuarão no pleito eleitoral. Desde a segunda quinzena de setembro, as equipes da Guarda Municipal intensificam o patrulhamento preventivo, durante o dia e à noite, na sede do TRE, localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 231, Centro Cívico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Polícia Militar também se planeja para garantir que a votação e eventual festa após a divulgação do resultado das eleições ocorram de forma segura.


De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, as ações de segurança da Guarda Municipal são preventivas. “Vamos manter o protocolo desenvolvido durante o primeiro turno. Todos os guardas municipais estão preparados para agirem a fim de garantir o direto dos cidadãos que comparecerem para votar. As equipes estarão à disposição, nos locais da nossa competência, do início ao final do dia prontas para intervirem em caso de flagrante de irregularidade”, pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem de 20 anos envolvido

Polícia apreende 7,5 mil maços de cigarro contrabandeados em Londrina

Imagem de destaque
Dentro de malas

Polícia Rodoviária apreende 73 kg de maconha em Bandeirantes

Imagem de destaque
77 celulares

Mercadorias contrabandeadas são apreendidas pela polícia em Rolândia

Imagem de destaque
Tinha antecedentes

Jovem é ameaçada e perseguida por homem desconhecido no norte do Paraná


Demais serviços


A Diretoria Operacional da Guarda Municipal reforça que os atendimentos às ocorrências da Patrulha Maria da Penha, fiscalização das legislações e decretos municipais, patrulhamento preventivo pelas escolas, unidades de saúde, áreas de lazer, e outros serviços não serão afetados. A Central de Emergência 153 e o aplicativo 153 Cidadão, disponível para telefones com sistema Android e iOS, seguem à disposição da população para solicitação de atendimentos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade