Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (3) após escalpelar a mulher, de 39 anos, em frente à filha de 15 anos, em Apucarana. A agressão ocorreu porque não teria aceitado o fim do relacionamento e a faca cortou o couro cabeludo da esposa porque a filha interviu e impediu que a arma atingisse o pescoço da mãe.
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a mulher era casada há 23 anos com o pedreiro e estava em processo de separação, quando o marido, durante uma madrugada, começou a espancá-la, segurando uma faca. "O agressor não aceitou a separação e a surpreendeu numa madrugada, agredindo-a de uma forma muito violenta. A filha, vendo a mãe sofrendo com socos e pontapés, tentou interferir", diz.
A menina contou ao delegado que o pai estava com uma faca na mão e que a filha empurrou o braço dele quando ele pretendia cortar o pescoço da mãe. Com isso, acabou passando a faca pelo couro cabeludo da vítima. "Ela sofreu um dano moral e estético, além das agressões na frente da filha. É um caso de tentativa de homicídio, porque a filha viu que ele tentou matar a mãe", diz Jacovós.