O final de semana foi de insegurança para quem trabalha na base do Samu em Rolândia. O complexo, anexado ao Pronto Atendimento (PA) e o posto de saúde da Vila Oliveira, foi visitado na última sexta-feira (5) por um rapaz que pulou o muro, mas acabou sendo detido a tempo por um enfermeiro que estava de plantão. O funcionário viu um vulto pela janela da cozinha e encontrou o possível assaltante. A Polícia Militar foi chamada, mas como não houve flagrante, o jovem foi liberado no local.
No sábado, um homem não identificado furtou fios de cobre do Pronto Atendmento (PA). A informação é de que ele tenha conseguido pular novamente o muro. Ninguém presenciou a situação. "Eles sempre agem no silêncio", denunciou uma enfermeira. Na semana passada, o Portal Bonde informou que uma médica, após ter cumprido 24 horas de plantão, teve os pertences levados por um rapaz que adentrou ao alojamento feminino. O fato só foi descoberto depois que ela retornou de um atendimento na região.
"Temos que trancar o quarto para ir até a cozinha, e vice-versa. É uma situação desesperadora", comentou outra funcionária que preferiu não se identificar. A secretária de Saúde de Rolândia, Rosana Alves da Silva, havia prometido a contratação de um segurança até a última sexta-feira (5). Nesta segunda, após ser procurada novamente pela reportagem, alegou que "o processo demorou um pouco por conta da burocracia". A previsão é que tudo seja disponibilizado até esta semana. O profissional deve trabalhar de segunda a sexta-feira, das 13h até 22h.