Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Cobra d´ Água"

Operação da PF desarticula quadrilhas no Oeste do PR

Redação Bonde
17 abr 2007 às 20:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal em Guaíra colocou em prática nesta terça-feira a maior operação já realizada de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias trazidas do Paraguai através do Lago Itaipu e Rio Paraná. Batizada de ''Cobra d'Água'', a ação reuniu cerca de 280 policiais federais que tentaram cumprir mais de 100 mandados de prisões e de busca e apreensão contra membros de seis organizações criminosas baseadas na Região Oeste do Estado.

As 103 ordens - 46 de prisões e 57 de busca e apreensão - aconteceram nas cidades paranaenses de Guaíra, Altônia, Umuarama, Loanda, Goioerê e Tuneiras do Oeste, além de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As seis quadrilhas desbaratadas pela operação se ajudavam mutuamente no contrabando pelo Lago de Itaipu/Rio Paraná e também por rodovias do Paraná e de São Paulo. Dentre as 57 pessoas presas (e mais 4 adolescentes apreendidos), está um sargento da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) e um vereador de Altônia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polícia Civil

Grupo suspeito de lavagem de dinheiro com lojas de carros e barbearias é alvo de operação no Paraná

Imagem de destaque
Crime ocorrido em 2023

Polícia conclui que casal foi morto por engano enquanto dormia em Ponta Grossa

Imagem de destaque
Havia registrado BO

Jovem é encontrada morta com bebês ao lado em Sarandi; marido fugiu do local com arma

Imagem de destaque
Tudo começou por ciúmes

Discussão em chá de bebê termina com homem atirando sete vezes contra carro em Apucarana


Segundo a PF, até o final da tarde a operação "Cobra d´ Água" contabilizou a apreensão de mais 10 mil caixas de cigarros, 108 mil CDs/DVDs virgem, 60 mil itens diversos, 4,6 mil peças de informática, pedras preciosas, dois mil itens de perfumaria, mil peças para carros e motos, 138 pneus, 80 kg de agrotóxico, quatro armas e 36 cartuchos, 40 embarcações, 50 automóveis, 13 caminhões, três carretas, duas camionetes e duas motocicletas.


Entre as apreensões está ainda um trator semi-novo encontrado em propriedade rural de Milton Reberti, chefe de uma das maiores quadrilhas entre as seis investigadas e desarticuladas pela Polícia Federal.

Uma rua em frente da Delegacia teve que ser interditada para servir de estacionamento para os automóveis, caminhões, barcos e lanchas apreendidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade