A PF (Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quinta-feira (27) a Operação Integrum visando desarticular organização criminosa responsável por internalizar em território nacional produtos oriundos do Paraguai, em sua maioria cigarros e eletrônicos.
Aproximadamente 40 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra (Oeste). Todos os mandados foram cumpridos no próprio município de Guaíra.
A investigação teve início a partir de ação da Polícia Federal que prendeu em flagrante sete indivíduos descarregando cigarros de origem estrangeira de barcos atracados em um porto clandestino instalado nas proximidades do Núcleo de Polícia Marítima da PF em Guaíra.
Leia mais:
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Adolescente de 15 anos é morto a tiros após suposto assalto em Londrina
Internautas relembram fala de filha de Rubens Paiva sobre Jair Bolsonaro
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Segundo a PF, o grupo criminoso é responsável pela importação ilegal por intermédio do transporte fluvial.
Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de contrabando, descaminho, corrupção de menores e organização criminosa.
O nome da operação faz referência à reintegração da área utilizada como porto e base da organização criminosa, uma vez que está sendo viabilizada a restituição de áreas ilegalmente ocupadas ao seu legítimo proprietário: a Prefeitura Municipal de Guaíra.
Será concedida coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra às 10h.