Cinco pessoas foram presas na manhã deste domingo (18) na Rodoferroviária de Curitiba acusadas de tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), que realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM), três homens, de 28, 25 e 22 anos, foram detidos no estacionamento ao receber entorpecentes de duas paraguaias.
Ainda de acordo com a PF, as mulheres, de 22 e 26 anos, trouxeram de Ciudad del Este 3 kg de crack e 480 comprimidos de ecstasy, escondidos em uma mala de viagem. As cinco prisões ocorreram em flagrante, no momento em que as drogas eram compradas.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF na capital, localizada no bairro Santa Cândida, onde foram autuados em flagrante e colocados à disposição do Poder Judiciário. Os três homens teriam antecedentes criminais e um deles seria suspeito de chefiar o tráfico na Vila Verde, na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele também responde a processos por homicídio e porte ilegal de armas de fogo.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Essa é a quarta apreensão de drogas que a Força Tarefa formada pela PF e pela PM faz em Curitiba nesta semana, em ações que levaram à prisão de 13 suspeitos de tráfico de drogas. (Atualizado às 18h40)