A juíza Karina de Azevedo Malaguido, da Vara Criminal de Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina), inocentou na última sexta-feira (15) o policial militar Leon Geremias da Silva pela morte de Felipe dos Reis Diniz após um assalto a um posto de combustíveis da cidade em novembro do ano passado. A magistrada entendeu que o PM "agiu em legítima defesa" ao atirar duas vezes contra o rapaz.
Os agentes foram chamados depois que Felipe e Gabriel da Silva Victor, também envolvido no roubo, levaram dinheiro do caixa do estabelecimento. O segundo jovem não foi muito longe e terminou preso pela polícia. O outro suspeito conseguiu fugir com a arma usada para comunicar o assalto e se esconder no quintal de uma residência.
Na mesma hora, uma mulher saiu gritando da casa. O policial entrou no imóvel e visualizou Felipe em um dos cômodos com o revólver em punho. Ele não obedeceu a ordem de se entregar e foi baleado, morrendo pouco depois que os socorristas do Samu chegaram no local. A quantia roubada do posto foi recuperada.